Fábio de Melo diz: ''PEIDEI MAS NÃO FUI EU'' ou ''É HERESIA, MAS NÃO SIGNIFICA MAIS HERESIA''

/
20 Comentários

Ah, padre Fashion de Melo! Por Cristo, és verdadeiramente uma causa de escândalo até tentando consertar escândalo!!!


"A expressão que usei no programa de “De frente com Gabi”, “Jesus queria o Reino de Deus, mas nós demos a Ele a Igreja” é uma expressão muito usada nos bastidores acadêmicos que frequentei em minha vida, e está distante da proposta herética que ela já representou em outros tempos. O significado evoluiu." (Via seu blog)

Trocando em miúdos: Fábio de Melo diz: "PEIDEI MAS NÃO FUI EU"

Tipo assim, se eu Clemente disser que "Jesus não é o Filho de Deus", não é mais arianismo, é apenas que "Jesus não é o Filho de Deus" não significa mais que ele não seja o Filho de Deus como já apresentou em outros tempo, e o significado de "Não", de "Ser" e "Filho de Deus" modificaram. E tome Novilíngua: 

Guerra é Paz
Liberdade é Escravidão
Ignorância é Força
Heresia é Ortodoxia (copyright by Fashion de Melo)

Nas deliciosa série South Park, em um de seus episódios, o cínico personagem Eric Cartman ensina crianças a trapacearem colando nas provas. Se forem pegas trapaceando na vida, ensinava o professor Cartman, apenas diga que "eu me confundi nas regras". Eis a regra fabiomeliana, se falar heresia, diga que era heresia antes, agora não significa mais heresia, que por ele ser muito douto e muito culto, ao falar num programa de auditório a um bando de ignorantes como nós, nós entendemos como heresia mas não é. Resta agora saber porque o sujeito lá de 1910, em ambiente acadêmico, levou uma excomunhão nos chifres. Estes bastidores acadêmicos que ele diz frequentar não devem ser os bastidores, deve ser uma sentina. O pior é que é verossímil. O momento teológico brasileiro está tão envenenado de bobajadas que não me admira que Fábio de Melo se sinta inocente e mais ortodoxo que Roberto Belarmino. Nisso eu acredito em sua sinceridade.

"Eu assumo que errei ao usar a expressão. Eu não estava numa sala de aula, lugar onde a Ortodoxia convive bem com a dialética. Não considerei que muitos telespectadores poderiam não entender o contexto da comparação. E por isso peço desculpas. E junto às desculpas, faço minha retratação. Nunca tive problema em assumir meus equívocos. Usei uma expressão que carece ser contextualizada com outras explicações, para que não pareça irresponsável, nem tampouco herética."

Observem que não é um pedido de desculpas. Observem!  Na verdade ele se desculpa por ter dado de bandeja algo muito superior as nossas cabecinhas. É o falso pedido de desculpas. É como se eu dissesse: "Desculpe-me o inconveniente de você se sentir agredido" ao invés de pedir desculpas pela agressão. Fábio de Melo, pouco importa o que nós pensamos, valem dez centavos a dúzia nossos pensamentos. Importa o que você disse. É mesma coisa um fiel chegando na confissão e dizendo: "Peço desculpas a Deus pela irritação que meus atos causaram, ainda que não os considere pecado". Perceberam a diferença? O nome disto é ORGULHO!

Era tão mais simples admitir o erro do que tentar dar piruetas em novilíngua! Até papas do passado (João XXII) admitiram que antes de serem eleitos tinham ensinado coisas erradas... É tão mais fácil admitir o erro! Mas não, distorce a Lumen Gentium, que nem de longe falou nada que se assemelhasse a sua heresia. Não é a toa que com maus exemplos assim o Concílio Vaticano II continua sendo caluniado.

É isso ai. Fábio de Melo diz que estava certo, e dá a entender que é mais ortodoxo que Tomás de Aquino. Só que Tomás nunca soltou uma desta. Se foi uma descontextualização, tudo é o conjunto da obra. Se disserem que o Paulo Ricardo falou uma heresia numa entrevista, ninguem vai acreditar. Seria pasmo e assombro. Se disserem que D. Fernando Rifan ou D. Henrique Soares ou o Cardeal Scherer falaram uma heresia numa entrevista, ninguem vai acreditar. Seria trauma e susto. Mas foi o Fábio de Melo e... Todo mundo acreditou! (E falou mesmo!). Ninguém se impressionou. Business as usual!!!  É porque o conjunto da obra dele já é ruim. Ou seja, FAÇA A FAMA E DEITE NA CAMA. Ninguém é inocentemente acusado de heterodoxia se já não tiver o conjunto da obra apontando isto.

Enfim, pediu desculpas meia-boca, mas desculpas. Sejamos misericordiosos com o homem, mas implacáveis contra seu mau exemplo e seus ensinamentos tortos. Mas confesso que estou pouco indulgente, já bem de saco cheio dos maus frutos deste sacerdote insensato. Afinal, se fosse um reles blogueiro católico... mas a quem muito é dado, muito é cobrado.


Você também pode gostar

20 comentários:

  1. Sempre bom repetir: Um padre que foi professor do "Favo de Mel " ( Ate que falecido Fedeli era criativo, ele jah denunciava estes escandalos ha anos atras ) , me disse que ele desde seminarista adorava estar junto das "meninas" e dos carros de marca . Tem um patrimonio bom ( gracas a Igreja) . Nao duvido que logo pula fora se parar de fazer dinheiro por uma ordem superior mandando ele agir como simples padre .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PAREM DE CRITICAR PORQUE ISSO FAZ MUITO MAL, ESSENCIALMENTE PARA QUEM CRITICA, E, UM DIA VOCÊS IRÃO PRESTAR CONTAS DE TUDO ISSO PERANTE DEUS. O PE. FABIO DE MELO NUNCA FALOU NADA QUE ATENTASSE CONTRA A IGREJA OU SUA DOUTRINA. AQUELE QUE VIVE PARA CRITICAR O IRMÃO, SEJA QUEM FOR, DEVERIA PRIMEIRO OLHAR PARA SEUS ERROS, TIRAR PRIMEITO O CISCO DE SEU OLHO, ISSO SIM. SOU CATÓLICA PRATICANTE E CONCORDO PLENAMENTE COM O PE. FABIO QUANDO ELE FALA SOBRE MARIANISMO, PORQUE MUITOS CATÓLICOS, SÓ REZAM PARA A MÃE DE JESUS E ESQUECEM QUE JESUS EXISTE E É O NOSSO ÚNICO SALVADOR. MARIA DEVEMOS AMAR E TÊ-LA COMO INTERCESSORA, MAS SÓ ISSO. HERESIA É O QUE ESTÃO FAZENDO, ATIRANDO PEDRAS.

      Excluir
  2. PARA O SATANISTA E SENTIMENTALOIDE DA FÉ, PE FABIO DE MELO...
    DÁ-LHE, PROFETA ISAÍAS!
    Ai de vós que ao mal chamais bem e ao bem mal, que tomais as trevas por luz e a luz por trevas, que tendes o amargo por doce e o doce por amargo. Is 5,20.
    O Pe Fabio de Melo nas suas peripécias doutrinarias ensina Brasil afora um cristianismo ecúmeno-relativista e já deu provas cabais de sua incompetência, má formação, deformação ou mesmo de adesão às heresias; desconfio que seria pessimamente formado ou infiltrado na Igreja repassando o relativismo sob aparências de muito amor e afeto, conquistando os corações superficiais em doutrina da Igreja, um sentimentaloide religioso, companheiro da Teologia da Libertação, embora atuando numa trincheira diferente, mas ambas levando ao mais genuíno satanismo.
    Cabe a nós aderirmos ao abaixo:
    "Neste enorme e geral delírio de opiniões que vai grassando, o cuidado de proteger a verdade e de extirpar o erro dos entendimentos é a missão da Igreja, e missão de todo o tempo e de todo o empenho, posto que à sua tutela foram confiadas a honra de Deus e a salvação dos homens. Mas quando a necessidade é tanta, já não são somente os prelados que hão de velar pela integridade da Fé, senão 'que cada um tem a obrigação de propalar a todos a sua Fé, já para instruir e animar os outros fiéis, já para reprimir a audácia dos que não o são' (São Tomás, S. Teol., II-II, q. 10, a. 2, q. ad 2). Recuar diante do inimigo, ou calar-se quando de toda parte se ergue tanto alarido contra a verdade, é próprio de homem covarde ou de quem vacila no fundamento de sua crença. Qualquer destas coisas é vergonhosa em si; é injuriosa a Deus; é incompatível com a salvação tanto dos indivíduos, como da sociedade, e só é vantajosa aos inimigos da Fé, porque nada estimula tanto a audácia dos maus, como a pusilanimidade dos bons".
    Papa Leão XIII, Encíclica Sapientiae Christianae, de 10 de janeiro de 1890

    ResponderExcluir
  3. Pq preocupar-se com o que diz um simples leigo? Um leigo a margem da Igreja de Nosso Senhor.

    ResponderExcluir
  4. Sera Senhor que nestes mais de 2000 anos da vossa Santa Igreja, "Nós"(incluindo eu) ainda não aprendemos com a vossa misericórdia, onde esta o perdão. Ficaremos ainda nos nossos julgamentos, fazendo guerra dentro da nossa propria igreja.

    Eu pecador prefiro rezar para que o Pe. Fabio de Melo, servo de Cristo, tendo recebido o sacramento, leve Cristo em todos os lugares e corações onde ele for.

    Que Deus abençoe todos voces, rezemos irmãos!!!

    Esta pregação me fez refletir muito sobre o assunto... sugiro que leiam.

    Papa Francisco: A divisão entre nós cristãos é um escândalo!
    http://www.acidigital.com/noticia.php?id=26593

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Quanta frescura, deixe de mimimi, rapaz! Aprenda a ser homem ou deixe ser os poucos que ainda restam no Brasil. E assista o filme do padre Pio como ele tratava os ímpios. Seje homi!

      Excluir
    3. Meu irmão nao sei se vc sabe mas nao esta falando de um impio mas de um consagrado ao Senhor, quer vc queira ou nao, seje homem e deixe de ser um ANONIMO.

      Devemos rezar sim por eles, como o Papa Francisco escolhido de Deus, pelo Espirito Santo nos Pede!!!

      Excluir
  5. Padre isso é dor de cotovelo kkkk porque o SR:com suas musicas e o seu jeito de encantar a Deus com seu dom incomoda , quantos não foram perseguidos , o sr: é verdadeiro !!!!! continue assim querido Padre sua benção .....

    ResponderExcluir
  6. Já disse o Santo Pe Papa Francisco:---- Os pastores têm que ter cheiro de ovelhas. Muito holofotes, perguntas capciosas, maldosas de má intenção e ambientes que não são convenientes é isso que dá.
    Rezemos por todo o clero é o que nos pede a Santa Mãe de Deus, que em suas inúmeras aparições fala sobre situações como essa, Fátima, Garabandal, Espanha etc.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Apóio totalmente o Frei. Como cristão, tenho o direito de receber de nossos pastores a verdade e não "o que eu acho". Discursos de falsa paz só provam que nós somos mal formados. Então Jesus deveria ter deixado de discutir com os religiosos da época para não causar tumulto, que tal? Lutero deveria então ter perdoado o Papa que o excomungou, que tal? Enquanto a gente aceitar idéias contrárias à Verdade por que alguém é famoso ou "toca corações" continuaremos sendo cristãos medíocres. Só a Verdade liberta e esta Verdade é jesus. Mas não é o Jesus light que muitos pregam por aí. É o Jesus que morreu na cruz por todos nós. O Jesus que a Santa Igreja nos dá e nos ensinou a crer. Não é o Jesus idealizado por um ou outro que "acha" algo aqui e acolá.

    ResponderExcluir
  10. Dor de cotovelo, inveja, ciúmes... até os filhos da Igreja são corroídos dessas vaidades. Que pena, pois não é agredindo que se conseguirá ter o sucesso humano e espiritual que o Pe Fábio tem alcançado. Ninguém joga pedra em fruta podre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, ai Frei, essa voce nao sabia!!! O supra-sumo da realização espiritual e da vida religiosa agora e o "sucesso humano".

      Excluir
  11. Nossa igreja precisa acima de tudo que pessoas como o Frei denunciem, pessoas com conhecimento de causa, pra pontar os erros. Temos vivido um momento assombroso em nossas igrejas, a ortodoxia tem cedido lugar ao relativismo de teólogos que nos convencem que o que foi não é mais, que a linha de fé da nossa igreja nos dias de hoje, é que Deus não castiga, que é amor... mas se esquecem que castigo é um ato de amor. Nosso Deus é misericordioso sim, mas misericórdia não implica somente aceitar tudo passivamente, é impreterivelmente necessário e vital, que pessoas de mesmo gabarito intelectual do desses " Teólogos Católicos ", que são mais relativistas que ortodoxos, defendam nossa fé... Gente... EXORTAÇÃO, também é um ato de amor e misericórdia...Tem que haver um alguém para equilibrar o bem e o mal, o certo e o errado... senão o mal começa a ser bom e o o bem mal...Parabéns pelo seu trabalho implacável na defesa da fé e da verdadeira ortodoxia FREI Rojão...

    ResponderExcluir
  12. Nada a ver, mas tudo a ver. Vocês viram isso: Seguidores do Frei Claudio Van Balen atacam Padre e impedem Santa Missa?
    https://www.youtube.com/watch?hl=pt&v=DgSDhNRQPcs&gl=BR&hd=1

    ResponderExcluir
  13. FABETES, parem de encher o saco. Vocês não sabem nada! Não conseguem ver nada de errado no artigos e ficam de mimimi. Vocês não são católicas!

    Está cheio de artigos descendo o pau neste padre relativista e metrossexual e vocês insistem neste aqui???

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Parem de usar o nome de Deus para apoiar hereges em seus argumentos isto em si mostra como voces sao mentirosos e dissimulados. Pecadores como nos seremos cobrados menos do que padres que mandam almas para a perdicao. Criticar um herege nao eh privilegio de santos ( no caso do Favo de mel; isto esta obvio, entao quem o faz pelo menos mostra uma verdade e isto doi para muitos iludidos e seduzidos pelo mesmo). Ser ungido nao significa nada se voce eh contra Cristo. Lembre-se que Anas e Caifas eram ungidos tambem...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.