Sobre a Infalibilidade Papal no futuro

/
0 Comentários

No futuro penso que o instituto da Infalibilidade Papal precisa ter cláusulas canônicas para o caso do papado ser tomado por um crápula com o único intuito de destruir a Igreja. É verdade que houve papas crápulas no passado, mas jamais tiveram um programa de destruição da Igreja católica, eram carrapatos que engordavam sugando sangue, debilitavam mas jamais matariam a vaca. O que temos agora é um piloto traidor que deliberadamente se tranca na cabine e atira a nave contra as montanhas.


Alguém argumentará sobre o Espírito Santo. Ora, Deus não nos salva de nossa imprevidência, quando ação humana pode perfeitamente evitar uma catástrofe Deus permite que sejamos castigados por nossa negligência. O Antigo Testamento, e mesmo o Novo, mostram que Deus atira seu Templo ao fogo e aos pagãos quando seus reis e sacerdotes são indignos. O fato de eu ter um anjo da guarda não me priva de usar cinto de segurança. O fato de ter unção dos enfermos não me tira a necessidade de tomar remédio. Quis Deus que para os homens os meios materiais fossem aplicados antes dos espirituais. Como disse Santo Agostinho, saiba que Tudo depende de Deus, mas aja como se nada dependesse. Aliás, você agindo é Deus agindo através de você. 


Quanto às Portas do Inferno, de fato elas não prevalecerão. Mas eu garanto que Deus vai cobrar muito caro dos pastores que deixaram 99,99999% do rebanho se perder, mesmo que no final por força da Misericórdia Divina as Portas do Inferno não prevaleçam e um restinho se mantenha. Se Deus vai manter um resto, isso é com ele. A nós, Jesus mandou ir batizar a todos, pôr TODO MUNDO para dentro da Igreja. Tem que crescer. Tem de a Igreja ser forte. A função do fermento é crescer. Não podemos deixar a Igreja ser quase completamente arrasada, milhões de almas se perderão. Se você pensar na Igreja institucional e abstratamente, até se conforma. Mas pense numa alma em concreto se perdendo. Pense nos seus filhos, netos, bisnetos se perdendo... terrível. Uma alma que se perde é uma catástrofe pior que o saque de Roma.



Você também pode gostar

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.